Andei a ler este livro, terminei-o há 2 dias e tive uma grande desilusão. Bem, é certo que eu já não tinha gostado de "O Diário de Anne Frank", por isso, também não gostei deste. Passei o livro todo a pensar que a jovem era normalíssima apesar de viver no regime de Estaline. As preocupações eram as mesmas de qualquer jovem com a idade dela, aliás até a achei um pouco acriançada dadas as circunstâncias e os seus 18 anos de idade. Enfim, um fiasco! Não consigo gostar mesmo, porque fico sempre à espera de detalhes e pensamentos que eu acharia próprios da época e do contexto e acabo por achar que as jovens sofreram um bocado sim, mas isso não as fez diferentes da grande maioria dos jovens de hoje com a mesma idade, inclusivê esta abusa do egocentrismo e preocupação estética de uma forma quase doentia.
Gostaria de ter mais para dizer, mas de facto, o livro não me despertou grande atenção. Na minha opinião: não comprem!
Comentários
eu amei o livro!
mas gosto e gosto
:]
Na verdade achei ela com uma dupla personalidade, as vezes era infantil, "inocente"(aos 13 anos),mas ao mesmo tempo ela tinha uns pensamentos digamos que satânicos,e só pensava em uam forma de se matar(até ai tudo bem),
na verdade achei o livro bom, e ela soube escrever e descrever as situações muiiito bem,até melhor que Anne Frank.O livro é bom sim,para a idade dela e todas aquelas circuntâncias que ela tava vivendo.
grata Ca
ela poderia ter vivido uma vida melhor..mas naum viveu.. por isso dizem que poucas pessoas vivem,apenas existem..
Um conselho: Leiam o livro. É muito Bom!
ela tinha talento.. isso tava na cara.. e eu por ser adolescente me supreendi.. pq msm sendo de países e épocas diferentes tinhamos as mesmas duvidas e complexos.. confesso que me indentifiquei bastante com Nina. (:
discordo totalmente, ela escrevia super bem e despertou em mim emoções diferentes de qualquer outras.
Comprem.
nina ela mim aparentou ser uma menina fragil.
Eu hein!
Eu sei, eu sei... cada um tem sua opinião e blá, blá, blá.