
Já iniciei um novo livro, mas os meus sonos andam meios doidos e não me estão a deixar concentrar na leitura. Ando a sonhar com o Crato, porque será?!
Bem, deixando as más notícias de lado, ando a ler Assédio, que é um policial de Arturo Pérez-Reverte, que em baixo apresento para quem não conhece.
Arturo Pérez-Reverte (Cartagena, 24 de novembro de 1951) é um novelista e jornalista espanhol. Desde o ano de 2003 é, também, membro da Real Academia Espanhola da língua.
A sua obra está traduzida em quase trinta idiomas.
Antigo repórter de guerra, dedica-se em exclusivo à escrita desde finais dos anos 1980, tendo editado romances como "O cemitério dos barcos sem nome", "Território Comanche", "O hussardo", "O pintor de batalhas" e os seis romances da série de aventuras "Capitão Alatriste".
Temas como o cansancio do héroi, a aventura, a amizade, a viagem como perigo, a morte coma última viagem, e a cultura e a memória como única salvaçao que permite compreender a realidade, suportar a dor e conhecer a identidade da pessoa e do mundo sao frequentes em seus romances. A visão que o escritor tem da existência em geral é sombria. Odeia o humanismo cristião e acredita que a filosofia pagana tem uma visão mais exata e cruel do mundo.
Apesar de não ser grande apreciadora de policiais, até agora estou a gostar.
Comentários