Bem, descobri coisas engraçadas acerca de... bananas!! (Quando não se tem muito que fazer é o que dá: libertamos o stress em qualquer coisita!).
As bananas...
Quando era miúda adorava esta fruta. Gostava delas de qualquer forma e feitio, e de todas as nacionalidades. Tudo o que tivesse banana eu devorava. A minha mãe teve que deixar de comprar esta fruta porque eu era capaz de comer um quilo de seguida sem deixar de fazer as refeições normais. Só muito mais tarde enjoei as bananas e hoje quase que nem as como, apesar de toda a familia fazer questão de as comprar cada vez que há um almoço. Pois é! Há certas coisas na vida que cansam.
Escusam de estar a pensar no carácter sexual do alimento, mas é sobretudo isso (a forma) que inspira designers de todo o mundo. Sim, sim! A banana serve de sofá, de cabo para faca, de protótipo de caneta, de

Para além disso, incentiva-se a sua ingestão porque "a banana é um fruto extremamente rico em potássio e vitaminhas C e B6 e rapidamente convertida em energia pelo organismo. As suas calorias vêm sobretudo da frutose e do amido. O mito que não deve ser comida à noite é errado, pois a elevada saciedade que proporciona deve-se apenas às fibras solúveis da sua composição." (in Certa)
Então, mãezinhas de Portugal, deixai as crianças a transbordar de banana porque não faz mal nenhum. E ainda.... podem acompanhar a tendência da pequenada para um sofá sexy e inspirações maritais.
E, caros amigos silenciosos, por hoje é tudo. Beijocas e comam uma bananinha logo ao deitar.
Comentários