Para começar, pode mesmo aproveitar a coincidência e apanhar no Trafalgar Square a linha 15 do Routmaster, uma das suas únicas actualmente percorridas pelos velhinhos autocarros, que larga passageiros em Tower Hill, onde, às terças-feiras pelas 14 hora
s, os guias da Walks iniciam as visitas temáticas em redor dos cenários de Londres Medieval e da época Georgiana. Esta volta de reconhecimento passa por alguns dos principais marcos da cidade, tais como o British Museum, o palácio de Buckingam ou a ponte de Westminster, assim como por inúmeros edifícios religiosos seculares.

Também de Tower Hill arranca p périplo que explora a história de Jack, O Estripador. Todas as terças-feiras, partem defronte da escadaria que dá acesso ao subway (às 19:30), para passeios explicados de A a Z pelas soturnas zonas do East End londrino. O fôlego da caminhada pode ser recuperado com uma passagem breve pelo The Ten Bells, o histórico pub perto da vitoriana Christ Church, na esquina da Commercial St. com a Fournier St., onde, reza a lenda, The Ripper primeiro abordou as suas vítimas.
Entretanto, se aparecer às 13:30 em frente à estação de Baker St., pode fazer-se incluir no percurso em busca das pistas de uma das mais famosas personagens de ficção, Sherlock Holmes que, no número 221b de Baker St., deslindava crimes a metro.
Ao todo são mais de dez visitas temáticas à escolha. De segunda a Domingo, 365 dias por ano, faça chuva ou sol. A não perder.
in Certa
Comentários