Acabei de ler o terceiro volume das Brumas de Avalon. Esta história tem sido para mim como algo muito bom que saboreamos devagar. Há muito tempo que não me agarrava tanto a um livro e fico muito chatiada quando termina. Obrigo-me a mim mesma a não os ler todos de enfiada, para poder "comer um bombom" de vez em quando.
Este terceiro volume não foi excepção. Do princípio ao fim envolvi-me e torci por Morganne. Compreendi toda a catalinária para com a igreja presente em todos os volumes. Nunca vi o filme, porque não gosto de ver os filmes antes de ler os livros, mas depois do quarto volume irei fazê-lo com toda a certeza.
Deixem-se levar pelo mundo das fadas e conheçam as personagens mais misticas de todos os tempos. A colecção dos quatro volumes custa um bocadinho a desembolsar, mas vale muito a pena.
Andei a ler este livro, terminei-o há 2 dias e tive uma grande desilusão. Bem, é certo que eu já não tinha gostado de "O Diário de Anne Frank", por isso, também não gostei deste. Passei o livro todo a pensar que a jovem era normalíssima apesar de viver no regime de Estaline. As preocupações eram as mesmas de qualquer jovem com a idade dela, aliás até a achei um pouco acriançada dadas as circunstâncias e os seus 18 anos de idade. Enfim, um fiasco! Não consigo gostar mesmo, porque fico sempre à espera de detalhes e pensamentos que eu acharia próprios da época e do contexto e acabo por achar que as jovens sofreram um bocado sim, mas isso não as fez diferentes da grande maioria dos jovens de hoje com a mesma idade, inclusivê esta abusa do egocentrismo e preocupação estética de uma forma quase doentia. Gostaria de ter mais para dizer, mas de facto, o livro não me despertou grande atenção. Na minha opinião: não comprem!
Comentários