Quando os livros sobre o conflito no Médio Oriente estão na ordem do dia, e as críticas à presença dos EUA se multiplicam e sobem de tom, um novo livro promete mostrar uma faceta muito diferente da ocupação.
Coordenado pelo jornalista Devin Friedman, "This is Our War" colocará nas livrarias uma selecção de fotografias representando a vida dos soldados no Iraque. A grande diferença deste livro em relação aos muitos artigos e documentários que já tentaram captar esta visão, é que as fotografias são todas da autoria dos próprios soldados, tiradas para enviar para casa.
Embora contenha muitos momentos de diversão, não faltam também as cenas mais dramáticas e até polémicas.
in Os Meus Livros
Andei a ler este livro, terminei-o há 2 dias e tive uma grande desilusão. Bem, é certo que eu já não tinha gostado de "O Diário de Anne Frank", por isso, também não gostei deste. Passei o livro todo a pensar que a jovem era normalíssima apesar de viver no regime de Estaline. As preocupações eram as mesmas de qualquer jovem com a idade dela, aliás até a achei um pouco acriançada dadas as circunstâncias e os seus 18 anos de idade. Enfim, um fiasco! Não consigo gostar mesmo, porque fico sempre à espera de detalhes e pensamentos que eu acharia próprios da época e do contexto e acabo por achar que as jovens sofreram um bocado sim, mas isso não as fez diferentes da grande maioria dos jovens de hoje com a mesma idade, inclusivê esta abusa do egocentrismo e preocupação estética de uma forma quase doentia. Gostaria de ter mais para dizer, mas de facto, o livro não me despertou grande atenção. Na minha opinião: não comprem!
Comentários