Através da citação abaixo, você consegue identificar quem são as duas líderes do Movimento pelos Direitos das Mulheres?
"Eu sou a escritora, ela é a crítica. Ela forneceu dados e estatísticas e eu a base teórica e filosófica. Os nossos discursos podem ser considerados um produto único de duas mentes conjuntas."
Resposta: Elizabeth Cady Stanton sempre se considerou a melhor escritora e estrategista de acordo com a citação acima, porém cumprimenta a colega Susan B. Anthoniy por suas habilidades em comunicação e marketing. Ambas são reconhecidas líderes do início do Movimento pelos Direitos das Mulheres nos Estados Unidos. elas alcançaram os seus objectivos através da emenda pelo direito de bens de Nova York. Essa emenda reconhece o direito das esposas em partilhar os bens adquiridos pelo casal como: propriedades, ganhos e heranças, contratos e custódia dos filhos. A partir dessa emenda as esposas também passam a ter o direito de apelar ao tribunal de justiça em 1960. No entanto, ambas faleceram antes que a 19ª emenda fosse aprovada em 1920, onde o direito das mulheres americanas ao voto foi finalmente conquistado.
Andei a ler este livro, terminei-o há 2 dias e tive uma grande desilusão. Bem, é certo que eu já não tinha gostado de "O Diário de Anne Frank", por isso, também não gostei deste. Passei o livro todo a pensar que a jovem era normalíssima apesar de viver no regime de Estaline. As preocupações eram as mesmas de qualquer jovem com a idade dela, aliás até a achei um pouco acriançada dadas as circunstâncias e os seus 18 anos de idade. Enfim, um fiasco! Não consigo gostar mesmo, porque fico sempre à espera de detalhes e pensamentos que eu acharia próprios da época e do contexto e acabo por achar que as jovens sofreram um bocado sim, mas isso não as fez diferentes da grande maioria dos jovens de hoje com a mesma idade, inclusivê esta abusa do egocentrismo e preocupação estética de uma forma quase doentia. Gostaria de ter mais para dizer, mas de facto, o livro não me despertou grande atenção. Na minha opinião: não comprem!
Comentários