
Acabei de ler este livro e foi, de facto, surpreendente! Primeiro, porque não costumo gostar de policiais, segundo, porque não costumo gostar de Jô Soares. Li-o em 4 dias e ao contrário do que inicialmente se espera de um policial, fartei-me de rir.
O livro só tem personagens conhecidas: a Divina Sara, a Chiquinha Gonzaga, o Sherlock Holmes, o Watson... mas são um prato! O Mr. Holmes só deduz asneira e apaixona-se irremediávelmente por uma quase vítima. Ao contrário do que seria de esperar o Delegado Pimenta e o Mr. holmes não conseguem descobrir o assassino, mas nós sim, aliás temos o previlégio de ouvir os seus pensamentos, é dos poucos que não diverte!
Assim, não deixamos de ter um policial que se lê levemente, nada de complexo e complicado, e também uma forma de diversão com conversas inesperadas e situações caricatas. Ah! E há também muitas referências a comida, que delícia!
Comentários
Mas eu sempre gostei de policiais e atrevo-me a dizer que a seguir a Agatha Cristhie, Jô Soares é quem mais me cativa neste género.