Mas não é disto que voz vim falar.
Descobri em www.bliss.pt.
"A Bliss é muito mais que uma livraria, mas é justo dizer que a secção dos livros serve de coroa para um espaço que foi essencialmente pensado para poder servir cultura e alta tecnologia com conforto e estilo.
Situada no moderníssimo Forum Montijo, a Bliss é a primeira de várias lojas previstas para Portugal. Resulta de uma iniciativa encabeçada pela Singer em colaboração com a Asa, responsável pela manutenção de uma secção de livraria com todas as novidades, e a Cupido, que gere a secção de café.
Fisicamente, até se podia dizer que a secção dos livros tinha sido relegada para último plano, uma vez que é a que se situa mais longe da entrada da loja. De facto, para lá chegar, é preciso atravessar primeiro as secções tecnológicas, como os computadores, as impressoras, DVD e telemóveis, e até o Bar, um espaço aberto situado bem no centro da loja, sendo que esta assume um formato circular e um design simultaneamente moderno e sóbrio, com o branco e tons de laranja a predominar. (...)
in Os Meus Livros
Andei a ler este livro, terminei-o há 2 dias e tive uma grande desilusão. Bem, é certo que eu já não tinha gostado de "O Diário de Anne Frank", por isso, também não gostei deste. Passei o livro todo a pensar que a jovem era normalíssima apesar de viver no regime de Estaline. As preocupações eram as mesmas de qualquer jovem com a idade dela, aliás até a achei um pouco acriançada dadas as circunstâncias e os seus 18 anos de idade. Enfim, um fiasco! Não consigo gostar mesmo, porque fico sempre à espera de detalhes e pensamentos que eu acharia próprios da época e do contexto e acabo por achar que as jovens sofreram um bocado sim, mas isso não as fez diferentes da grande maioria dos jovens de hoje com a mesma idade, inclusivê esta abusa do egocentrismo e preocupação estética de uma forma quase doentia. Gostaria de ter mais para dizer, mas de facto, o livro não me despertou grande atenção. Na minha opinião: não comprem!
Comentários