
Tenho uma coisa a contar-vos: todos os dias passo por 2 escolas, uma à ida e outra à vinda, por azar sempre em hora de intervalos. Então, adiante... Os repeitosos pais e encarregados de educação que zelam pelas criancinhas esmeradamente para que não sejam maus cidadãos nem pessoas, todos os dias estacionam em segunda, terceira e em plena via, sem pisca ou algo que se pareça sob olhar atento do polícia que toma conta, religiosamente, da passadeira dos anões. Enfim... Adiante, enquanto os anõezinhos entram demoram a circulação com mais uma conversa com o colega, enquanto a funcionária entra ou sai carregada de sacos em tempo record, há sempre alguém que só quer chegar a horas ao trabalho, e não suprime a bela da buzinadela!! "NÃO TENS FILHOS CARALHO! NÃO VÊS QUE TOU PARADO MINHA BESTA!" Perfeitamente amiguinho, ainda vejo mais, eu que saí a horas de casa para chegar ao trabalho a horas e NÃO, NÃO TENHO FILHOS, espero que as bestas que não podem estacionar nos estacionamentos ali ao lado para deixar os anõezinhos em segurança, porque não se podem cansar a andar uns metros, me fazem esperar pelos filhos que não tenho! Porra!!
Depois do stress rotineiro de não atropelar nenhum anãozinho que desconhece para que servem as putas das zebras, dos paizinhos que tiraram a carta por correspondência, da moina que guarda os anõezinhos cidadãos da passadeira...chego finalmente ao meu local de trabalho, estaciono no parque de estacionamento que por acaso também fica a alguns metros do local, oiço a bela da avozinha da flor de estufa anã, fruto de umas quantas incompetências, a justificar ao trombudo que ouve mp3: _ Filho, há muitos meninos como tu, que os pais não podem vir os pais buscá-los de carro, mas não fiques triste!
Cum catano, até já a formiga tem catarro! Anãozinho, não te preocupes que o teu paizinho não empata o trânsito por hoje, mas já contribuiu para a taxa de natalidade, cidadão responsável!
Neste regime alodial de civismo, impera o direito divino da maternidade e paternidade, resta-nos saber do que é que os anõezinhos vão ser capazes.
Comentários
Beijinhos
Silvia Marques