Avançar para o conteúdo principal

O sexo e a cidade - o filme

Fui estrear as salas de cinema de Castelo Branco, e digo estrear porque nunca lá tinha ido, mas muito cú já lá passou antes de mim. Bem, fui ver "O Sexo e a Cidade". Gostei muito do filme,era o que se esperava e superou as minhas expectativas. O namorado lá fez o frete, mas é certo e sabido que não gostou, já da série viu-a a sono solto. Sozinha!
A aventura da ida ao cinema com a compra dos bilhetes, e a agradável surpresa que para a próxima só pago meio-bilhete se levar alguém comigo. (Há lá outro filme que promete!). Jantar de fast-food cravado ao respectivo e depois de umas voltitas onde descobri que não se faz roupa para baixinhas e muito menos sem mamas, lá fomos à sessão, pontualmente. Começou com 15 minutos de atraso, apagaram-se as luzes com cerca de oito pessoas na sala. As apresentações e a publicidade e a sala começa a encher, o filme começa a dar e eu logo no início da fila começo a pensar que afinal vim a uma aula de aeróbica, porque já o filme ia nos seus 15 minutos quando parei de me levantar para que os restantes interessados em ver o filme pudessem honrar o seu cagueiro com umas almofadinhas. Porra, mas o que é que se passa com o raio dos relógios dos albicastrenses?!? foi a minha pergunta dos 15 minutos seguintes de tão enraivecida que estava. Paguei um bilhete para ter um serviço de qualidade e tenho que levar com as madames que nem com licença e obrigado conhecem. Raios as partam! Já pa não falar no balde de perfume que despejaram para cima!!!! Acalmei, só para tentar cumprir o objectivo a que vim. E eis que na fila contínua alguém resolve fazer comentários para as restantes amigas durante todo o filme. "Amiguinha, se queres fazer o relato ficas em casa e alugas um dvd, fazes uma festa do pijama mais as amigas, comes pipocas até elas totalizarem o espaço do teu cérebro e deitas-te a pensar que o mundo é cor-de-rosa e tu és a estrela lá de casa!!!!" Calei-me, a pedido do meu excelentíssimo acompanhante que apelou ao seu auto-sacrificio para me convencer. O intervalo foi passado entre a corrida para a esplanada para nivelar a nicotina e a vinda em passo de corrida para não incomodar ninguém... e eis que as putas que foram fumar na velocidade cruzeiro que acompanha o seu raciocínio egocêntrico voltam a condenar-me ao exercício, desta é que foi: "Mas o que é que se passa com os relógios em Castelo Branco, pararam e agora regulamo-nos pelo Sol?" A resposta compatível com a inteligência e educação demonstrada: (). Como quem cala consente e olhando para o meu próprio relógio concluí que ou não usam relógio ou não sabem ver horas. Resumindo, camadona de nervos e incredulidade em observar que a falta de civismo está com os limites estranhos, mesmo quando se trata da nata da sociedade que não manda um peido mas se está a cagar para tudo o que não esteja incluído nos limites do seu próprio umbigo, mas se se torna a repetir sou menina para estrear um livro de reclamações, até porque eu não considero que me deva coibir de usufruir de espaços de lazer por causa de outrem... nem que seja por teimosia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma verdade simples, de Jodi Picoult

Leitura agradável, mas não brilhante. É um livro que se lê facilmente, apesar de não me ter cativado no início. Para ser sincera só a mais de meio consegui nutrir algum interesse pela história. Até lá, achei o livro banal, expectável e cinematográfico. Considero que não é um livro mau, apenas não é a minha onda.  Então, relata a história de uma rapariga amish, que é acusada de matar o seu próprio filho à nascença e da sua advogada cosmopolita e mal resolvida amorosamente. A advogada não acredita na sua inocência, mas resolve ajudá-la a pedido de Leda, sua tia. Depois disso surgem as peripécias. A advogada acaba por acreditar na sua inocência quando ela se considera culpada, entretanto reapaixona-se pelo psicólogo que defende a acusada, que por sua vez era um namorado antigo. A acusada revela, aos poucos, a verdadeira história da noite da morte e enfrenta a dificuldade entre escolher o pai do filho, pertencente ao mundo normal e a sua vida simples de amish. O que lhe aconteceu? É c

Se isto é um Homem, Primo Levi

Já andava na minha prateleira há algum tempo, mas eu não me decidia. O tema agradava-me, mas tinha medo de me dececionar. Temia que fosse demasiado filosófico... Comecei e já não parei. Não é uma leitura simples, mas também não é um quebra-cabeças.  Primo Levi, judeu italiano, apanhado pela máquina nazi, foi capturado em Auschwitz. Este o nome que ninguém deveria esquecer, para que nunca nos esqueçamos que o ser humano consegue ser animalesco pela sobrevivência e pelo poder da crueldade. Convenhamos que, ninguém, com um mínimo de valores, conseguirá tratar desta forma outro ser humano diariamente, durante anos. Primo Levi, que viria a falecer em consequência de uma queda na escada do prédio onde vivia, sobreviveu ao campo de concentração. Sobreviveu porque no meio do azar, teve sorte. Sorte por ter apanhado escarlatina e não ter sido encaminhado para a caminhada da morte , sorte por ter conhecimentos de química e ter conseguido manter-se quente no laboratório para onde foi destinado

D. Sebastião e o vidente, de Deana Barroqueiro

É um calhamaço!! Conta com 629 páginas, rebuscadas, com um vocabulário erudito, muitas personagens, mas ... fascinante! Este livro, obviamente, relata a história de vida de D. Sebastião com todos os pormenores, desde a mãe que o deixou, à sua deformidade física, ao seu caráter, bravura... Assim, este pequeno rei, em tamanho e em idade, demonstrou a sua infantilidade nos rasgos de bravura. Inocente, sonhava com a guerra, mas soube antever os interesseiros que lhe apareceram pelo caminho. Existe também Miguel, um menino que nasceu no mesmo dia que ele e que o acompanha ao longo da história, mas que acaba por nunca conseguir aproximar-se o suficiente. É ele o vidente do título, mas a sua personagem acaba por não ser muito "útil", uma vez que é incapaz de mudar o rumo dos acontecimentos, limita-se a admirá-lo ao ponto de o acompanhar à morte. Quem não conhece D. Sebastião, o desejado, aquele que desapareceu em Alcácer Quibir e que regressará envolto no nevoeiro. Cá te es