
Polémica: a professora esteve mal, é um facto! Mas e quantas vezes os alunos são mal educados e nós não podemos pôr os pais em tribunal? Não a estou a defender, como é óbvio. Até acho que se a senhora é assim tão superior ao comum dos mortais poderia ter dignificado de forma positiva a docência. Mas depois, como é habitual não aparece nas notícias.
Não culpo os alunos, mas vê-se cada coisa! Temos que aturar cada um! A culpa não é deles, em grande parte são os pais que há muito se despediram desse mérito que é ser educador. Eu sei que a vida não é fácil, que temos pouco tempo, que o dinheiro é curto para a criatura andar a repetir anos sem fim... epa, mas formar não é educar e não aceito que um pai ou mãe me diga que é essa a minha função quando nada fazem quando podem e depois é tarde. Ele é faltas justificadas quando o aluno não lhe apeteceu levantar cedo, denegrir a figura docente e não verificando a veracidade das informações dadas em casa... sim, porque pais na escola são uma espécie em vias de extinção e quando vão são quase sempre porque é demasiado tarde para fazer alguma coisa e há que encontrar culpados: professores.
Queremos formar cidadãos responsáveis que o sistema teima em ter incompetentes!!! Os pais que deveriam ser os primeiros a guardar o futuro dos seus filhos, preferem que ele passe e fique com um diploma sem nada saber do que gastar dinheiro com a criatura ou sequer perceber se está tudo bem, como tem ido, qual a sua conduta.
Quase todos os meus alunos neste momento são maiores de idade, dou matéria de básico quando devia dar de secundário porque eles não sabem nada e já acham que estar na escola é um favor que nos fazem!!!!
Por isso digo, a professora que é notícia deve ser, de facto, afastada do ensino e enveredar por outra área, mas não pensem que toda uma classe que educa e forma os vossos filhos pertence à mesma categoria. Não queremos elogios, queremos colaboração, por isso peço: olhem pelos vossos filhos, conheçam-nos e não tenham medo de reconhecer que cometeram alguns erros. Corrijam-nos, nós podemos ajudar, mas não o podemos modificar sozinhos!
Comentários